Entrevista com o Founder&Chief Creative Officer da Labellamafia, GiullianoPuga

Determinação e muito trabalho são pilares do empreendedor e Founder&ChiefCreative Officer da Labellamafia, Giulliano Puga, um grande case de sucesso.

Em entrevista exclusiva a Revista Perfil, Giulliano fala da ascensão e expansão da marca.

A Labellamafia projeta um investimento de R$10 milhões para 2022, com foco em reestruturação de canais e aquisições de marcas para ampliar o portfólio. Poderia dar mais informações sobre esse projeto?
Estamos fazendo toda essa revisão dos processos e canais - multimarcas, franquias e mercado internacional - para que em 2023 grande parte do faturamento da Labellamafia seja proveniente desses pilares. Com isso, nos próximos cinco anos, pretendemos ter operações robustas na América Latina e estender a oportunidade para os demais continentes.

Atualmente, a Labellamafia está presente em 40 países, com lojas nos Estados Unidos, Alemanha, Suíça, Panamá, Rússia entre outros. Em janeiro, abrimos a nossa primeira unidade no Uruguai. Também estamos estruturando uma área focada em franquias dentro da nossa operação, além de ampliar nossa força de vendas para aprofundar nossa base de multimarcas. Nessa frente, a expectativa é aumentar em 50% a carteira até o fim deste ano.

Como está toda a movimentação e estratégias para transformar a marca em um conglomerado de moda e lifestyle?
Estamos seguindo uma tendência global dos negócios da moda, em linha com o principal desejo do consumidor: encontrar todos os produtos que fazem parte da sua vida em um só lugar. Por isso, estamos buscando marcas que complementem o nosso portfólio - beleza, homewear e acessórios - com produtos de moda e lifestyle e que faturem entre R$1 a R$5 milhões. Temos estrutura de tecnologia, marketing, parque fabril e logística para desenvolver esses negócios, ampliando nosso mercado endereçável.

Desde 2019 a marca manteve o ritmo de crescimento. Em 2021 a companhia dobrou o faturamento proveniente de operações internacionais. Fale-nos sobre a restruturação desse canal e as franquias.
Em relação ao mercado externo, o projeto consiste em reconfigurar toda a nossa cadeia de lojas, estabelecendo contratos mais duradouros com nossos parceiros, que hoje são distribuidores locais. No segmento de franquias, além da estruturação de uma operação interna, estamos negociando com algumas franqueadoras para nos auxiliarem no processo de expansão nacional. Poderemos falar mais sobre a estratégia e metas quando esse contrato for assinado.


A Labellamafia inaugurou um laboratório próprio de inovação em sua sede em Santa Catarina. Qual é o principal objetivo?
A inauguração do laboratório de inovação marca a minha retomada na estratégia criativa da empresa e também o processo de transformação da Labellamafia em um grupo de tecnologia com foco em moda. O espaço funcionará como um hub de novos talentos e negócios, ajudando outras marcas a atingir seu potencial por meio da plataforma do grupo, disponibilizando sua força de mídia, tecnologia e vendas para impulsioná-los. Dessa forma, a Labellamafia passará a atrair talentos, oferecendo estrutura e participação na empresa como um todo. Talentos não querem ser funcionários, querem ser sócios e são atraídos por um propósito em comum. Queremos dividir para conquistar. Com o laboratório, também produziremos nossos produtos e conteúdo, especialmente shootings e vídeos publicitários, com a essência da Labellamafia.

Para você, como é empreender nos dias atuais?
Empreender e ter um CNPJ são coisas diferentes, uma independe da outra. Conheço vários empresários que não são empreendedores e inúmeros funcionários que são. Empreender tem a ver com se comprometer com um objetivo em si.

Empreender é uma jornada (interna) solitária e suas maiores batalhas serão gravadas dentro de sua cabeça, onde seu maior aliado e seu maior inimigo, são a mesma pessoa: você mesmo! Entretanto, no que consiste o caminho que você irá trilhar no mundo real, tenha certeza que ninguém fez, faz ou irá fazer nada de grandioso, relevante ou transformador sozinho.

Mesmo que indiretamente, a colaboração é o grande alicerce na criação e desenvolvimento de coisas extraordinárias em nossa história. Por isso, aprenda a colaborar, conecte-se com indivíduos, projetos e movimentos que tenham sinergia de pensamentos com seu propósito.

Eu tive a oportunidade de, ao longo da minha jornada até aqui, conhecer, me conectar e aprender com pessoas incríveis, que me ajudaram e são diretamente responsáveis por cada vitória que alcancei. Porém, isso só aconteceu porque em todas às vezes em que a vida se apresentou com uma oportunidade a minha frente, eu agarrei com todas as minhas forças e ofereci 100% da minha dedicação. A vida não cobra perfeição, mas ela exige coragem. Empreender é estar disposto a uma sucessão de perdas necessárias para que se possa evoluir.

Não desistir não significa que você não deva mudar a rota sempre que necessário. Existe uma diferença significativa entre INSISTIR e PERSISTIR. O primeiro está muito atrelado a fazer da mesma forma continuamente, mesmo que a resposta aos atos anteriores não tenha obtido êxito, enquanto o segundo tem um âmbito voltado a perseverar, demonstrar constância com o resultado e não com a ação, mesmo que para isso o ajuste de curso seja necessário ou fundamental.

Persista no seu propósito, no seu objetivo, em suas metas, sejam elas de curto ou longo prazo, mas esteja disposto a mudar quando assim for preciso. Mudar não significa abandonar, mas sim estar tão comprometido com a ação, que nenhuma mudança no caminho irá lhe impedir de chegar ao seu destino.

Empreender é uma jornada (interna) solitária e suas maiores batalhas serão gravadas dentro de sua cabeça, onde seu maior aliado e seu maior inimigo, são a mesma pessoa: você mesmo!

 

 


Fotos: Divulgação Labellamafia


 

A Revista Perfil traz em suas páginas,
o retrato da trajetória das personalidades
locais, estaduais, nacionais e internacionais.
Pessoas que fizeram e fazem a diferença.

Somos um ecossistema de Comunicação e Networking!

Entre em contato

Revista Perfil

- +55 (54) 9 9127 8697
 

Search