Quantas vezes você já sentiu que estava se perdendo, mesmo fazendo tudo “certo”?
Acordava, sorria, entregava, atendia expectativas — mas por dentro, estava implodindo. Esse texto é para você, que se olha no espelho e não se reconhece mais. Eu já estive aí.Eu sei bem como é, muito movimento e pouca expansão. E foi nesse ponto de esgotamento emocional, físico e mental e no caos silencioso que nasceu o meu grito de socorro… que virou método.
O “Seja Louca” não é um bordão. É um chamado à coragem. O nome nasceu da dor — da mulher que eu fui, da bagunça que eu escondia, da força que eu mesma abafava para caber no que o mundo esperava de mim. Louca foi a palavra que usaram para me deslegitimar. Hoje, é a palavra que eu ressignifiquei para levantar outras mulheres. Porque ser “louca”, no meu método, é ser Livre, Original, Única, Corajosa e Autêntica.
Talvez você esteja literalmente “presa” no contexto negativo dado a essa palavra, e sequer questionou o que é de verdade o convite do SEJA LOUCA.
Antes de criar o método, eu era uma mulher comum com um currículo invejável e uma alma implodindo. Trabalhava no sistema bancário,por 16 anos excelentes resultados, comandava projetos, tinha carreira consolidada — mas havia perdido minha verdade. Eu me tornei desesperada para agradar, orgulhosa demais para pedir ajuda, imatura emocionalmente, desorganizada internamente e amadora ao cuidar de mim. Esse looping me engoliu. Cheguei ao fundo do poço em todas as áreas.. 127 KG, depressiva, endividada e externamente infeliz.. Até que eu entendi: eu estava D.O.I.D.A. e não L.O.U.C.A — e não era brincadeira.
D.O.I.D.A. virou o acrônimo que resume os cinco comportamentos sabotadores mais comuns entre mulheres que, como eu, pareciam fortes por fora, mas estavam ruindo por dentro.
🔹 Desesperada – vive no excesso de urgência e na falta de direção.
🔹 Orgulhosa – não aceita ajuda, mas exige de si o impossível.
🔹 Imatura – emocionalmente instável, reage em vez de decidir.
🔹 Desorganizada – não sabe o que quer, por isso vive apagando incêndio.
🔹 Amadora – mesmo com talento, vive como iniciante, sem método.
Quando eu reconheci esses padrões em mim, pude montar o plano de reconstrução que hoje guia outras mulheres.Levei 1 década até chegar ao “Seja Louca”, e ele nasceu desse reencontro com minha identidade. Um método que não fala apenas de performance, mas de posicionamento com alma. Ele traz clareza, ação e transformação. E o melhor: ele funciona porque nasceu da vida real, não da vida artificial tão batida nos dias atuais;

O método Seja Louca já ajudou centenas de mulheres a saírem da estagnação emocional, recuperarem sua força e criarem uma nova narrativa pessoal e profissional. Porque a verdadeira loucura é continuar vivendo no automático, fingindo estar tudo bem.
Talvez você não precise de mais um curso. Talvez você só precise se ouvir.
Seja Louca. Ou continue sendo doida tentando ser normal.
✨ Sobre a autora
Lívia Cavalcante é a força por trás do movimento “Seja Louca” e autora do livro “Deixe de Ser D.O.I.D.A.”. Bacharel em Direito, com pós-graduação em Desenvolvimento de Equipes de Alta Performance, MBA em Educação Executiva e RH, e atualmente graduanda em Serviço Social, ela une conhecimento técnico com uma vivência visceral de transformação.
Após 16 anos de carreira no mundo corporativo, atuando em grandes multinacionais, fez uma transição corajosa: trocou o crachá pelo chamado. Tornou-se empreendedora e, nos últimos 10 anos, tornou-se referência no desenvolvimento humano em solo africano, com projetos implementados em empresas públicas e privadas, e sendo pioneira no chão de fábrica em Angola — um feito raro para uma mulher brasileira.
Com mais de 8 mil horas de atendimentos e treinamentos, impactou diretamente líderes, equipes e mulheres que buscavam resgatar sua identidade e se reposicionar com verdade. Hoje, Lívia é reconhecida como mentora internacional, palestrante de impacto e especialista em reerguer quem estava prestes a desistir.
Sua missão é clara: provocar, sacudir e guiar mulheres a deixarem de ser doidas tentando agradar o mundo, para se tornarem LOUCAS por sua própria liberdade — Livres, Ousadas, Únicas, Corajosas e Autênticas.
📲 Instagram: @liviafcavalcante

